domingo, 12 de dezembro de 2010

Não temas I‏

Êxodo 14:13-14- Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre: O Senhor pelejará por vós e vos calarei

Deuteronômio 7:21-24- Não te espantes diante deles: porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível. E o Senhor teu Deus lançará fora estas gentes pouco a pouco de diante de ti: não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti.

E o Senhor tas dará diante de ti, e as fará pasmar com grande pasmo, até que sejam destruídas.

Também os seus reis te entregará na mão, para que desfaças os seus nomes de debaixo dos céus: nenhum homem parará diante de ti, até que os destruas.

Deuteronômio 11:25- Ninguém subsistirá diante de vós: o Senhor vosso Deus porá sobre toda a terra que pisardes o vosso terror e o vosso temor como já vos tem dito.

Deuteronômio 28:7- O Senhor entregará os teus inimigos, que se levantarem contra ti, feridos diante de ti: por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão diante de ti.

Josué 1:5- Nenhum se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei nem te desampararei.

Josué 10:8- E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão: nenhum deles parará diante de ti.

I Samuel 17:45-47- Davi porém disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

II Samuel 22:7,35-40– No meu desespero eu clamei ao Senhor; eu pedi que ele me ajudasse. No seu templo ele ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro.

Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços.

Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer. Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não vacilaram os meus artelhos.

Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e nunca me tornei até que os consumisse. E os consumi, e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram, mas caíram debaixo dos meus pés.

Porque me cingiste de força para a peleja, fizeste abater debaixo de mim os que se levantaram contra mim.

II Reis 6:16-17– “Eliseu disse: - Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles.

II Crônicas 7:14-15- E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

II Crônicas 20:15,17- E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, senão de Deus. Nesta peleja não tereis que pelejar: parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.

II Crônicas 32:8- Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou nas palavras de Ezequias rei de Judá.

Salmos 25:1-3- Ó Senhor Deus, a ti dirijo a minha oração.

Meu Deus, eu confio em ti. Salva-me da vergonha da derrota; não deixes que os meus inimigos se alegrem com a minha desgraça. Os que confiam em ti não sofrerão a vergonha da derrota, mas serão derrotados os que sem motivo se revoltam contra ti.

Salmos 34:7,15,19- O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor.

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Salmos 44:5- Por ti venceremos os nossos inimigos: pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.

Salmos 91:1-16- Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia.

Nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido, Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O altíssimo é a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e o áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Salmos 94:9– Foi o Senhor Deus quem fez os nossos ouvidos, será que ele não pode ouvir? Foi o Senhor quem fez os nossos olhos, será que ele não pode ver?

Isaías 40:31- Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Bell

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário